quinta-feira, abril 22, 2010

Maquiagem Mineral .....

i141892

Olá gente ...estamos escutando falar muito de Maquiagem Mineral,agora será que todo mundo sabe a diferença dela para as maquiagens tradicionais ?Acho que nem todo mundo sabe .

Por isso pesquisei  para saber um pouco mais sobre a maquiagem mineral e estou aqui para  compartilhar com vocês o que  sei sobre ela a Maquiagem Mineral..Vamos lá!

A maquiagem mineral é sensação em todo mundo e, recentemente, também virou sucesso no Brasil. No embalo do mundo cada vez mais orgânico, os produtos são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. "Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações", afirmam as Dermatologistas.

make1

PROS:

Diferente da maquiagem tradicional -  que utilizam ativos químicos -, os cosméticos minerais são feitos a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó. 
Por suas propriedades calmantes e antiinflamatórias, o uso é indicado para pessoas com pele sensíveis, com acne ou rosácea e sob efeito de tratamentos dermatológicos, como laser ou peelings. 
E tem mais: a aparência natural proporcionada por essa novidade do mundo da beleza é uma das tendências para o próximo verão. "O make fica com um efeito acetinado e com frescor", assegura o maquiador Fernando Torquatto. 
O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.

CONTRAS:

Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes. 
"Nenhum cosmético está 100% isento da possibilidade de causar alergias. No caso da maquiagem mineral, essa possibilidade é muito pequena, mas não é nula". 
E não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.

base 
APLICAÇÃO:

BASE MINERAL:  A Maquiagem mineral ,quase sempre é um pó fino e sua cobertura varia de acordo com a marca.

Ela pode ser aplicada de três maneiras:

-a seco com o pincel de pó ou o Kabuki(é um pincel especifico para aplicação de maquiagem mineral ,igual da foto acima )

-ou misturada com seu hidratante ou filtro preferido

-ou misturada com água

O jeito mais comum é a seco ,despeje um pouco do pó na tampa da embalagem,passar o pincel em movimentos circulares para o pó entrar nas cerdas do pincel ai aplique no rosto também em movimento circulares,você pode aplicar de 1 até 3 camadas conforme a necessidade.

Para uma cobertura maior aplique a base mineral com água,misture em um potinho um pouco de base mineral com um pouco de água até formar uma pasta.Então aplique como se fosse uma base liquida,depois e só aplicar um pouco de pó mineral.

CORRETIVO MINERAL:O corretivo é um pó solto que pode ser aplicado com o dedo ou com pincel de sombra.

Para maior cobertura ,aplique com o pincel umedecido.

BLUSH MINERAL:Sua aplicação e como do blush tradicional .Mas tome cuidado com a quantidade pois o blush mineral é mais pigmentado.

Bom espero que tenham gostado e qualquer duvida entre em contato comigo que ficarei feliz em te esclarecer qualquer duvida ....até mais ......

Renata47

 

2 comentários:

  1. Oi Re, ótimas dicas, pois nem todo mundo sabe mesmo, eu por enquanto só me aventurei nos blushs da Mac da linha mineralize, realmente a pigmentação é infinitamente melhor, obrigada pelo carinho,bjks!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida ,fico feliz que gostou da dica ...pq gosto de dividir as dicas com vcs...obrigada pelo seu carinho bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar..deixe seu comentario duvida sugestão que responderei com muito carinho.... beijão