quarta-feira, junho 16, 2010

Cuidados com os Lábios.

Olá  queridas,muito frio né?

Nessa época de outono inverno, me digam, quem não sofre com os lábios, por ser uma pele mais delicada , o vento, o frio, a poeira, a poluição e a baixa umidade agridem e ressecam muito os lábios.

lips

Por isso é preciso hidratar a pele regularmente, e não esquecer de consumir  água (mesmo sem sede).
Outra maneira de se prevenir contra as queimaduras e rachaduras que, às vezes, até sangram os lábios é evitar passar língua com saliva sobre eles.

A principio  a saliva  traz algum alívio, mas no instante seguinte ela começa a ressecar ainda mais os lábios. 
Isso ocorre porque a saliva contém cerca de sete enzimas digestivas preparadas para pré-digerir os alimentos. Essas enzimas, não agem nas mucosas, mas são capazes de agredir a sensível pele dos lábios.
E sempre prefira produtos com filtro solar associado a preparações oleosas e produtos a base de petrolato ou cera de abelha, que mantém os lábios sempre com uma película protetora e ajudam na hidratação,  também recomendo os componentes derivados de silicone e as manteigas de cacau ou de caritê para evitar o ressecamento. E é importante reaplicar o produto a cada 2 horas, tempo que dura a hidratação.
E, mais do que nunca, evite o cigarro. O fumo é, depois do sol, a segunda maior causa de envelhecimento e de câncer labial.
O cigarro queima os lábios por causa da brasa e diminui capacidade de regeneração e cicatrização da pele.Uma dica importante e fazer esfoliação com  vaselina solida ,passe um pouco de vaselina solida nos lábios depois com uma escova de dentes macia e úmida, fazer  movimento circulares nos lábios.Assim seus lábios ficaram livres daquelas pelinhas soltas e hidratados por algum tempo.E  a pomada Bepantol e ótima por conter ingredientes regeneradores e cicatrizantes, você pode passar, antes de dormir ou durante o dia quando estiver em casa, sem esquecer dos lip balm,que são ótimos.

Então,  não deixem de hidratar muito,  evite passar a língua, elimine o fumo e beba água.Espero ter ajudado vocês, se souberem de dicas para ajudar na hidratação deixem seu depoimento, OK!

Renata 47 beijos Hidratados!

5 comentários:

  1. post super prático, adorei as dicas maraaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re , otimas dicas, estamos em sintonia, amanhã tem post de lip balm, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! nessa época não dispenso o balm nem o Bepantol!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas!!1
    beijos = D
    Luh

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. lindo tudoo adooreii continuua assim ok bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar..deixe seu comentario duvida sugestão que responderei com muito carinho.... beijão